Buscas de bombeiros, policiais e moradores por homem desaparecido em Fernando de Noronha chegam ao quinto dia
05/09/2024
Antônio Cláudio Lima Alves foi visto pela última vez na madrugada do domingo (1º). Ele seguia em direção à área do Porto de Santo Antônio. Antônio Alves foi visto pela última vez na madrugada do domingo (1º)
WhatsApp/Reprodução
O Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e moradores de Fernando de Noronha estão à procura de Antônio Cláudio Lima Alves, de 48 anos. Esta quinta-feira (5) é o quinto dia de buscas pelo morador da ilha que está desaparecido desde a madrugada do domingo (1º), quando saiu do Bar do Andrade, na Vila do Trinta.
O homem desaparecido é do Recife e mora em Noronha há quatro meses. Ele é funcionário de uma locadora de veículos na ilha.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, José Ernaldo Honorato Leite, a última imagem registrada de Antônio foi a passagem em frente à sede de uma empresa de passeios turísticos, localizada também na Vila do Trinta.
“Nós identificamos que ele desceu em direção ao Porto de Santo Antônio, mas não passou em frente ao posto de gasolina, o que seria normal. Nas câmeras na praia do porto, o homem também não foi identificado”, afirmou o capitão.
O militar também disse que as equipes de buscas percorreram a trilha existente em frente ao Hotel de Trânsito da Aeronáutica e foram até a Vila dos Remédios. No entanto, não foram encontrados indícios da passagem do homem desaparecido por esses locais.
“Nós percorremos toda a trilha e nada. Fizemos uma varredura nos imóveis da região e seguimos até a Vila dos Remédios. Nós estamos na busca, mas está estranho”, declarou o capitão.
José Ernaldo contou, ainda, que obteve a informação de que o homem desaparecido já havia dito que gostaria de conhecer a Ilha Rata, a segunda maior do arquipélago e que tem visitação proibida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) por causa da preservação ambiental do Parque Nacional Marinho.
“Ele queria ir à Ilha Rata, as filmagens do restaurante do [prédio da] Air France não registraram a passagem dele na região, que seria o caminho para a Rata. Nós vimos imagens gravadas das 2h até as 6h do domingo [1º de setembro]”, disse o comandante das buscas.
O capitão também declarou que as buscas seguem e ainda não há data para encerrá-las. Além de participar da procura pelo homem desaparecido, a Polícia Civil investiga o caso.
VÍDEOS: mais vistos nos últimos 7 dias em Pernambuco
n